Projeto Filho Meu

Projeto Filho Meu: Mães em Isolamento

Projeto filho meu : mães em isolamento

Toda essa situação de pandemia, de estar em casa com os filhos, com ou sem aulas online e trabalhar em Home office deixa as mães surtadas, não é mesmo?

Mas você imagina estar passando por esse risco de vida, presenciando o caos na saúde pública?

E por estar na linha de frente, ver de perto a gravidade da transmissão e ter que abrir mão da presença dos filhos para cumprir sua vocação?

Pois é, muitas mães não conseguem dar nem um abraço nos seus filhos!!! E foi nelas que eu pensei em homenagear com esse novo projeto!

A fotografia tem o poder de contar histórias e criar memórias, e essas imagens que serão lembradas pelo resto da vida!

Então, quando podemos fazer um registro lindo, essas imagens podem amenizar um pouco as sensações vividas no isolamento!


A primeira edição foi FILHO MEU: MÃES SOZINHAS que contemplava mães solteiras com um ensaio newborn.

Além de toda a produção de cabelo e maquiagem, apoio psicológico, cestas básicas, fraldas, enxovais entre várias doações que conseguimos.

Foi um momento de grande aprendizado para mim e podem ter certeza, fazer o BEM ao próximo faz muito bem ao nosso próprio coração!
Por isso, para 2020 estou lançando o projeto FILHO MEU: MÃES EM ISOLAMENTO.

Dessa vez com mães que estão trabalhando na área da saúde, em serviços essenciais, durante a COVID-19 e que, por este motivo, precisaram isolar-se dos seus filhos. 


É UMA FORMA DE AGRADECER E RECONHECER O COMPROMETIMENTO DESSES PROFISSIONAIS, QUE ESTÃO LUTANDO PARA CONTROLAR UMA PANDEMIA DESTE PORTE. É MUITO POUCO O QUE PODEMOS FAZER PARA RETRIBUIR OU ENCONTRAR UMA FORMA DE AJUDAR, DOANDO UM POUCO DE TEMPO, SERVIÇO OU TALENTO. PORTANTO, TENHO CERTEZA QUE PARA ESSAS MÃES, PODEMOS CONTRIBUIR COM UMA ALEGRIA, ESPERANÇA OU RECOMPENSA, REGISTRANDO OS SEUS MOMENTOS EM FAMÍLIA, QUANDO TUDO PASSAR...  E QUE COM ISSO, INSPIRE MAIS AÇÕES DE SOLIDARIEDADE.


O primeiro depoimento foi da Dra Patricia Alprandi Dutra, que enviou o seguinte relato emocionante:

"Como você sabe, sou profissional da área da saúde, ginecologista e obstetra. Durante um congresso em Ribeirão Preto no início de março /2020 começaram os rumores sobre a chegada da Covid-19 no Brasil. Foi um desespero só! O congresso não fluiu da forma esperada e ao retornar para BH já me deparei com um cenário bem preocupante.

Tenho 1 filho de 4 anos , Henrique. Moramos eu , Henrique e meus pais que são idosos. Dependo dos meus pais para ficarem com Henrique enquanto eu trabalho. Meu marido Daniel mora em São Paulo e por isso meus pais são tão importantes.

Chegando do congresso já não me encontrei com eles pois o risco de contaminação era muito grande . Estava viajando e estive com muitas pessoas. Neste período decidimos que seria melhor meus pais irem para a fazenda no Sul de Minas e levar Henrique com eles. Lá eles poderiam ficar isolados porém não estariam trancados  em um apartamento com uma crianca de 4 anos cheia de energia.

E assim eles foram no dia 18/03/2020 e desde então só vejo meu filho por videochamadas. Sei que é o melhor pra eles mas mãe quer estar perto! Cheirar, beijar, dormir juntinho! Ai que saudade!

Devido a minha profissão não pude simplesmente fechar o consultório e acompanhá-los. Não poderia simplesmente abandonar tantas gestantes que estavam aos meus cuidados. Por isso tive que ficar sozinha: sem filho, sem pai, sem mãe, sem marido. Fora a questão financeira de ser profissional liberal. São muitas as angústias.

Tive momentos de tranquilidade, de tristeza, de desespero. beirando mesmo uma depressão. Chorei muito . Mas depois passei a viver um dia após o outro sem pensar muito no futuro. Que dia poderei ver meu filho? A escola vai voltar? Vamos voltar a ter uma vida “normal”?

Estou aproveitando para fazer coisas que não fazia antes como ler, ver filmes e séries, montar quebra-cabeças , arrumar as bagunças, andar na esteira que tenho em casa.

Atualmente estou indo mais vezes ao consultório e atendendo também pacientes que não estão gestantes mas que precisam de atendimento neste momento.

Aos poucos as coisas vão se ajeitando .

Mas na verdade vivo meus dias na esperança de em

Breve poder reencontrar meu filhotinho.

O dia das mães será um desafio pois vou passar sem meu filho e sem minha mãe. Só Deus pra dar forças !

Quando puder encontrar meu filho novamente quero beijar e abraçar muito pra recuperar o tempo perdido.

E fazer com ele as coisas que ele mais gosta! Vamos brincar muito, passear e quem sabe mais pra frente fazer uma viagem bem gostosa juntos!

Mas quero mesmo poder contemplar o rostinho dele e sentir o quentinha da respiração dele perto de mim. Olhar pra ele enquanto dorme e descobrir o quanto ele cresceu e desenvolveu neste tempo que estivemos longe.

Enfim! Tempos difíceis mas persiste a esperança é a Fé em Deus que tudo vai passar e vai ficar bem!"


CONFIRA MAIS HISTÓRIAS NESTE LINK 

PROJETO FILHO MEU / BOM DIA MINAS

https://globoplay.globo.com/v/8540068/programa/?fbclid=IwAR2b4iarFdu5XJbb6tbDuh3iH4aFyhcxs4XjIqryVHU70f7oJ2d7zyExmrM

SITE G1 

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/05/08/maes-que-trabalham-na-linha-de-frente-do-atendimento-a-vitimas-de-coronavirus-ganham-presente.ghtml


COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR:
É SÓ ENVIAR UM E-MAIL PARA SHEYLA@SHEYLAPINHEIROFOTOGRAFIA.COM, CONTANDO:


COMO ESTÁ SUA VIDA, SUAS EMOÇÕES, SEUS SENTIMENTOS EM ESTAR DISTANTE DOS SEUS FILHOS E DA SUA FAMÍLIA. 

E O QUE VOCÊ VAI FAZER QUANDO ENCONTRÁ-LOS. AS 5 HISTÓRIAS MAIS EMOCIONANTES GANHAM:

Um ensaio de família, registrando o reencontro ou o momento sonhado
Um REGISTRO em vídeo.
Uma Produção de make e escova.


OBSERVAÇÕES:
É NECESSÁRIO COMPROVAR A ATIVIDADE PROFISSIONAL NA ÁREA DA SAÚDE (EM SETORES ESSENCIAIS), EXERCIDA NA QUARENTENA.

VÁLIDO SOMENTE PARA BELO HORIZONTE E REGIÃO METROPOLITANA.

PARCEIRAS DO PROJETO: BELLA LOBO (cabelo e make) E CAROLINA MAIA (filmagem).
A PRODUÇÃO PESSOAL, FOTO E VÍDEO SERÃO AGENDADAS DE SEGUNDA A SEXTA.


"Minha missão é criar momentos onde o amor da sua família transpareça nas imagens".



projeto filho meu
mães em isolamento
parcerias